Por quê?
❧
— Por quê?
— Por quê?
Ele virou com um olhar curioso. Por quê? Ha, eu não sei. Talvez pelos momentos de falas sem filtro. Talvez porque eu fosse inconveniente em algumas situações. Talvez porque eu falasse na hora errada. Ou talvez eu não tenha feito nada. Talvez eles fossem o problema. Talvez eles fossem os desinteressantes. Talvez eles fossem os sem noção. Talvez eu nem me importasse. Talvez eu quisesse distância. Talvez eu me preocupasse. Talvez eu pensasse demais.
Em um instante, ouvi o questionamento que vinha me acompanhando por toda a vida, uma pergunta sincera. Ele realmente não entendia o motivo, e eu também não.
— Eu não sei. — Olhei para ele do outro lado do banco. — Talvez seja mais fácil perguntar para eles.
Naquele momento, eu senti que ele podia ver através de mim, ler minha mente e me enxergar apenas como a garota tentando entender a vida que eu sempre fui. Mas eu sabia que ele nunca seria capaz de me entender completamente. Todo mundo gostava dele, e com razão. Afinal, ele sempre foi simpático com todo mundo.
— Mas você é legal — ele retrucou.
— Obrigada... Acho que eu nunca vou descobrir, vou ficar te devendo.
A verdade é que eu queria chorar, chorar por toda aquela ansiedade que trazia de volta à tona a confusão na minha mente. Mas eu também queria sorrir. Alguém me tratava bem e de forma genuína, alguém realmente queria me ouvir. Eu sabia que era só a maneira que ele agia com todos, mas talvez fosse exatamente isso o que eu queria. Não ser tratada como diferente.
❧
Disponível na Antologia na Amazon: Ascendente: Antologia da Semana da Visibilidade Ace
Cheguei! Apenas uma garota tentado entender a vida me resume muito...
ResponderExcluir